Treino de Liderança

Realizámos ao longo do ano de 2018 um projeto continuado de treino comportamental com vista a capacitar as lideranças da NORS Angola, no ganho de competências para melhorarem o seu desempenho. Concluído este projeto de intervenção da TWCA, entrevistamos a Dra. Vanessa Castro, Diretora de Recursos Humanos da NORS Angola, para recolhermos a sua opinião sobre o trabalho desenvolvido.


O projeto foi estruturado em 2 fases:

1. Pensar e Intervir como um Treinador / maio de 2018 | programa de 2 dias para 4 turmas, Diretores CE, Gestores Operacionais e Coordenadores (2);
2. Follow UP / novembro 2018| ação de ½ dia com as mesmas 4 turmas;


• Que fatores consideraram decisivos para selecionarem a TWCA na implementação dos programas de liderança na vossa organização?
A escolha da TWCA esteve relacionada com o facto de já conhecermos o método por o termos aplicado em anos anteriores. A vertente prática do programa de Liderança de Pensar e intervir como um treinador é diferenciador no mercado. Acreditamos que colocar os nossos líderes a experimentar determinadas situações os faz refletir e mudar muito mais rapidamente.

• O que destacam no trabalho desenvolvido pela TWCA e qual o impacto que o programa teve na vossa equipa?
O trabalho desenvolvido pela TWCA foi impactante nas nossas equipas sobretudo pela componente prática e diretamente relacionada com o dia-a-dia dos nossos lideres. Por outro lado, os planos de ação definidos em sala foram agentes de mudança de comportamentos destas nossas pessoas, o que trouxe melhorias imediatas no nosso dia-a-dia organizacional.

• Que resultados esperam alcançar com este tipo de intervenções e se sentem que é importante repetir periodicamente estas ações?
Com estas ações pretendemos ter estilos de liderança mais alinhados e sobretudo mais reforçados para vencerem os desafios constantes dos ciclos económicos.

Mais Notícias

Editorial Jorge Araújo

"Newsletter TWCA."

Ver mais

Cuidar do Presente, Conquistar o Futuro

"Fortaleza Seguros."

Ver mais

A Liderança do Treinador

"Lactogal."

Ver mais