Programas Inter Empresas

A LIDERANÇA DO TREINADOR

PORQUÊ ESTE TREINO?
Para a liderança de um treinador, assumem extrema importância as emoções e os sentimentos daqueles que dirige. Porque “acontecem” quase sempre fora do seu controlo e lhes provocam, por vezes, reações comportamentais que prejudicam o interesse coletivo e os objetivos comuns previamente apontados. Daí a importância de uma liderança emocionalmente convincente e de uma aprendizagem e treino na área comportamental, que antecipe e corrija em devido tempo tudo aquilo que prejudique o coletivo.

Conteúdos centrais do treino:
>A relação do “Eu” como “Todo”
>Equipas de Alto Rendimento– fatores críticos de sucesso
>ABC da Liderança
>Pensar e intervir como treinador, ensinando, a companhando e dando feedback
>Liderar pelo exemplo. O líder deve ser um modelo e uma referência
> Estilos de Liderança –importância do autoconhecimento do líder
> Os diferentes Estilos de Liderança e a sua aplicabilidade
>Modelo de Liderança Situacional: “Mostrar a cara que a equipa justifica”
>Liderar com Inteligência emocional
>O feedback como forma de aumentar a eficácia da comunicação e mobilizar a motivação

COMUNICAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO

PORQUÊ ESTE TREINO?
Porque razão urge treinar com a intensidade devida o modo como comunicamos? Porque, ao comunicarmos, encetamos sempre uma experiência vivida (nossa e dos outros com quem nos relacionamos), em que, ao percecionarmos mutuamente expressões faciais, gestos, expressões corporais, linguagem utilizada, etc., influenciamos e somos influenciados de um ponto de vista emocional. Este programa pretende assim desenvolver a qualidade da comunicação em todas as suas vertentes.

Conteúdos centrais do treino
>A importância do Autoconhecimento como meio de desenvolvimento pessoal
>A complexidade dos seres humanos (cinco sentidos/cinco inteligências)
>O Fenómeno das "primeiras impressões"
>A Atitude faz a diferença– “A mensagem sou eu”
>Um corpo que percebe e se faz perceber de forma expressiva
>Falar para que os outros ouçam. Ouvir para que os outros falem
>Se tu disseste e eles não te ouviram, foi porque tu não disseste
>O fenómeno da Empatia na relação com o outro
>Preocupação com os outros para um todo maior que a soma das partes
>O feedback ao serviço da melhoria contínua

FORMADOR: Jorge Araújo– Presidente da Team Work Consultores

Para saber mais consulte
http://www.teamwork.pt/interempresas.pdf

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