Team Coaching

O QUE É UMA EQUIPA?
Uma equipa é um conjunto de pessoas a quem se lhes pede que se relacionem entre si ao serviço de objetivos comuns.

PORQUÊ O TEAM COACHING?
Porque o respetivo funcionamento ultrapassa a habitual e quase exclusiva preocupação operacional, evidenciando profundas necessidades sociais, emocionais e espirituais.No seu âmbito relacional, tudo age sobre tudo de forma circular, constituindo cada ação coletiva e individual resultado da que ficou para trás e a causa da que está para a frente. Num encadeamento de processos diferentes, onde reside a dificuldade de liderar uma equipa. Um confronto continuado entre a lógica institucional e a individual, (entre o TODO e os EUS), onde tudo é interativo e participa na dinâmica do conjunto. Poderes, interações, processos, impulsos motivacionais, clima social, moral, focalização na tarefa e nos objetivos, impacto dos estilos de liderança e gestão utilizados, etc. A exigirem, acompanhamento, observação, perguntas capazes de levarem a reflexões fundamentais, feedback positivo e negativo, distinção e reconhecimento, treino.

QUE TREINO?
-TEAM ASSESSMENT | 1ª MEDIDA
-WORKSHOPS
-FOLLOW UP TEAM ASSESSMENT | 2ª MEDIDA

RESULTADOS?
Consciência das emoções e dos sentimentos daqueles que dirige, uma constante regulação emocional coletiva através da utilização pelo líder das estratégias comportamentais mais adequadas. Observando, questionando, ouvindo, dando feedback, estabelecendo compromissos. Com este apoio constante os membros da equipa e o coletivo tornam-se cada vez mais resilientes, tal como conseguem gerir melhor eventuais conflitos, criando um fundamental clima de confiança e coesão.

Para ver mais consulte o link
http://www.teamwork.pt/teamcoaching.pdf

Mais Notícias

Programas Inter Empresas

"A LIDERANÇA DO TREINADOR e COMUNICAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO ."

Ver mais

A IMPORTÂNCIA DOS OUTROS

"Desde que nascemos, foi através dos outros que fomos sentindo emoções e sentimentos. O que significa que a nossa experiência de existir tem como suporte essencial a relação com aqueles que nos rodeiam, familiares, amigos ou simples relações sociais. ."

Ver mais

Acompanhar é preciso!

"Os seres humanos gostam de cooperar, mas igualmente de competir. Comparam-se com aqueles que os rodeiam e interpretam as suas atitudes e comportamentos com base nas crenças e valores que adquirem.."

Ver mais