Artigo de Opinião Newsletter abril 2017 | Vitor Sousa

No 20º aniversário da Team Work retomamos a prática de promover iniciativas em formato aberto (interempresas), como forma de potenciar a partilha de experiencias e conhecimentos entre pessoas que provêm de diferentes setores de atividade e de realidades organizacionais distintas.
Com o programa “A Liderança do Treinador” que iremos realizar no dia 21 de junho, no Porto (Fundação AEP), queremos ajudar aqueles que são responsáveis por dirigir equipas a alcançar um elevado desempenho na forma como lideram, sendo igualmente consistentes a produzir resultados ao longo do tempo, deixando equipas melhor preparadas e com um nível elevado de satisfação humana e compromisso com o sucesso.
Este programa reflete a experiência vivida e os ensinamentos de um antigo treinador que dirigiu equipas no alto rendimento desportivo – Prof. Jorge Araújo, aplicada na preparação e treino das soft skills daqueles que dirigem pessoas no mundo da gestão empresarial.
Mobilizar a motivação dos colaboradores constitui um enorme desafio e responsabilidade. Não só porque envolve seres humanos mas, principalmente, porque estes, apesar de nascerem motivados e serem motiváveis, exigem sempre um enorme grau de atenção e acompanhamento por parte de quem os dirige. Por isto, só uma metodologia de treino ativo cria um verdadeiro clima de compromisso e envolvimento em prol dos objetivos da equipa e é essa a metodologia que poderá vivenciar neste programa!
Através de situações de treino experiencial e respetiva reflexão e receção de feedback, o programa “A Liderança do Treinador” permitirá:
• Identificar os fatores decisivos na liderança de equipas de alto rendimento;
• Treinar a capacidade de dar feedback, enquanto meio de mobilização da motivação;
• Vivência prática de situações concretas de liderança e de resolução de problemas em equipa;
• Aplicar instrumentos de autoconhecimento do estilo de liderança e utilizar ferramentas de conhecimento da equipa;
Este programa foi desenhado para promover o desenvolvimento de competências individuais dos formandos enquanto Líderes e treinadores das suas equipas e dirige-se a Gestores de Topo, Diretores, Chefias Intermédias e Chefias Operacionais.


Para mais informações sobre o programa, consulte: http://www.teamwork.pt/Lid.pdf

Mais Notícias

Entrevista Engº Adolfo Silva - Brose Portugal

"Brose Portugal."

Ver mais

Intervenção Jorge Araújo

"Associação Portuguesa de Contact Centers."

Ver mais

Pensar e Intervir como um Treinador

"MEGASIS."

Ver mais