Feedback Seminário | Universidade do Porto

Estou certa que o nosso desenvolvimento pessoal e o contributo (potenciado pelo mesmo) que damos ao desenvolvimento dos que connosco se relacionam, pessoal e profissionalmente, é facilitado pela ousadia de olharmos para fora.
Nem sempre é fácil assumirmos que não fazemos tudo bem! É ainda mais difícil, quando olhamos para a história da Administração Pública portuguesa, admitirmos que numa das melhoras Universidades Públicas portuguesas, uma Universidade referenciada entre as 150 melhores em alguns dos mais importantes rankings internacionais, ainda há muito para aprender com os outros. Falhamos se olharmos apenas para dentro em busca de soluções.
A participação no Seminário «Gerir ou liderar? Razão ou emoção?» permitiu-nos refletir sobre outras práticas, boas práticas, beneficiando da generosidade de quem, com elevada responsabilidade em alguns dos mais importantes grupos financeiros e empresariais portugueses, se dispôs de uma forma tão clara e transparente a expor a sua visão, a estratégia definida, o seu exemplo.
Reconheço a complexidade do tema. O confronto da razão com a emoção, e vice-versa, é sempre complexo, independentemente do contexto.
Admito que seja simples concluir pela necessidade de razão e emoção, balanceados, em tudo o que fazemos. Não estou tão certa sobre se as pessoas com responsabilidades de gestão e liderança chegam, por si, sem partilha, a esta evidente conclusão e, sobretudo, às melhoras formas de balancear os seus sentidos.
No seminário, com as palestras e as conversas despoletadas pelas mesmas, voei com facilidade para as soluções e regressei à Universidade do Porto com um sentimento do que em cada momento, podemos fazer para ajudar na gestão das pessoas, com razão e com emoção.
Bem haja Team Work e AEP pela excelente organização! Fomos muito bem recebidos.
Parabéns à Team Work por duas décadas de trabalho reconhecido pelos melhores.

Mª ALEXANDRA MARTINS
Direção de Recursos Humanos

Mais Notícias

Entrevista Engº Adolfo Silva - Brose Portugal

"Brose Portugal."

Ver mais

Intervenção Jorge Araújo

"Associação Portuguesa de Contact Centers."

Ver mais

Pensar e Intervir como um Treinador

"MEGASIS."

Ver mais