Treinador - saber estar, saber ser

1998
Indisponível
O saber estar e o saber ser de um treinador está para além de uma carreira de vitórias! Exige um conhecedor e pedagógico “dar a cara” por aquilo em que se acredita e um assumir constante das responsabilidades respetivas!

Enquanto seres humanos iguais a todos os outros estamos sujeitos ao erro, à falha, à frustração de por vezes querermos e não sermos capazes! Como não somos “super-homens”, quantas vezes pagamos por via disciplinar o custo de não conseguirmos calar a nossa revolta perante certo tipo de injustiças.
Nunca nos é possível “dormir em serviço”, sob pena de nos vermos ultrapassados pela constante mutação a que estão sujeitas as situações que nos rodeiam!

Com o tempo, vamos aprendendo que “serviço é serviço, conhaque é conhaque” e que este só é possível de ser tomado num ambiente totalmente exterior àquele onde habitualmente desempenhamos funções.

Sem que isso invalide que, por vezes, nas relações que estabelecemos com jogadores, dirigentes, árbitros, etc., deixemos o coração atuar!

Para encomendar

Dados de Facturação